Um collant oficial de competição custa entre R$ 300,00 (os mais simples com bordados em lantejoula) e R$ 1000,00 (com cristais swarovski) ou até mais!A identidade da ginasta é seu collant, pois muitas são lembradas por causa dele! O collant deve ser planejado de acordo com a música da série e com as características físicas - o biotipo da ginasta.O sonho de toda ginasta é ter um collant desses, porém, nem todas tem acesso aos mesmos, seja pelo fator econômico, pelo desconhecimento de pessoas e marcas especializadas em sua fabricação, e outros tantos fatores.Então, para você que não tem acesso ao collant dos sonhos, seja por algum dos motivos citados ou outros, o MG vai dar algumas dicas para fazer um collant:
- Idealize seu collant: desenhe ou peça para alguém fazer o esboço do seu collant; use lápis de cor para destacar bem as cores que serão usadas tanto nos tecidos quanto nos enfeites. Procure escolher os tons que combinem com seu aparelho e com a música.
- Procure por tecidos (malhas) específicos para ginástica, como a lycra, o suplex, rendas, tule (transparente), o importante é que ele permita a realização de amplos movimentos do corpo.
- Procure boas costureiras, mostre o modelo desenhado, o tecido e pesquise o custo da costura.
- Para economizar, você mesma (ou sua mãe, avó, etc.) pode fazer a decoração! A mais simples e acessível é com lantejoulas ou paetês e miçangas. São materiais baratos e ficam lindos! Outra opção é colocar strass com a caneta Hotfix - eu comprei a minha pelo mercadolivre e já veio com strass!
Aguardem mais dicas sobre collants nos próximos posts
Nenhum comentário:
Postar um comentário